segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Mimimi do metal

Há muitos anos não acompanho o "mundo do heavy metal", só fico sabedo de algumas coisas por alto. Escuto meus discos favoritos do estilo eventualmente e não costumo correr atrás de coisas novas.

Essa semana tava ouvindo rádio e começa um metal que eu nunca tinha escutado antes e logo me chamou a atenção. Atual, muito bem tocado e gravado, com arranjo bem feito e sem firula tocando NO RÁDIO?? Caraca, eu nem sabia que isso existia. Fiquei esperando pra saber de quem era a música e a resposta tá aí: Avenged Sevenfold. Banda que eu já tinha visto pedaço de show pela TV (acho que no Rock in Rio) e tinha achado muito boa, mesmo não sendo minha praia.

E aí deu aquele bug na minha cabeça mais uma vez: o Avenged não é a banda que a galera "true" despreza tanto e acusa de ser "poser", "modinha", etc? Por que isso? Só porque os caras não têm mais de 50 anos, não fazem o estilo cabeludo/barbudo malvado, ou não são mais uma cópia mal feita do Iron Maiden ou de alguma banda clássica que parou no tempo??

Porra, os caras são talentosos pra cacete, tão tocando na rádio, fazendo um monte de adolescente curtir heavy metal, com músicas muito bem feitas (pelo que já ouvi), e tem gente que tá reclamando?? Fala sério.

Fosse o Judas Priest ou qualquer banda antiga lançando uma música assim, os fãs iam estar chamando de "genial", "moderno", "chuta bundas" e tudo que tem direito.



Nenhum comentário: